24 de Janeiro de 2020 | 21:03
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/10537_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Saúde
Noticia de: 10 de Janeiro de 2020 - 08:46
Fonte A - A+

Parto mobiliza 50 profissionais em hospital de Campo Grande

Bebê foi diagnosticado com tumor e teve nascimento antecipado para cirurgia

Cerca de 50 profissionais, entre médicos e enfermeiros, se dividiram entre duas salas para operar um bebê prematuro no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian (HRMS), em Campo Grande. O fato aconteceu em dezembro, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (9).

Tudo começou em 7 de dezembro, quando a mãe deu entrada na unidade com dores abdominais. Após exames, a criança foi diagnosticada com um tumor intitulado teratoma cervical.

Com esse diagnóstico, diversos profissionais do HRMS, desde médicos, cirurgiões, especialistas e enfermeiros, passaram a estudar o caso para definir a melhor estratégia. Depois de realizar simulações, ficou decidido que o melhor tratamento para o caso seria a ressecção cirúrgica do tumor.

Desta forma, então, o bebê foi parcialmente retirado do ventre através de uma cesariana, para ser entubado. Com o sucesso do procedimento o parto foi concluído, e em seguida o menino foi encaminhado para outra sala do centro cirúrgico para a realização da retirada do teratoma, enquanto a mãe também passava pela conclusão da cesariana.

Mãe e filho seguem muito bem. A mulher já ganhou alta e o menino segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal devido à prematuridade e também para acompanhamento especializado do estado de saúde.


Com informações correio do estado 

social aqui