19 de Fevereiro de 2020 | 01:22
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/10333_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Política
Noticia de: 25 de Novembro de 2019 - 10:07
Fonte A - A+

Ministério libera R$ 21,5 milhões para 35 km de recapeamento

Aero Rancho será um dos bairros que receberá o serviço

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou a liberação de R$ 21,5 milhões para execução de 35 quilômetros de recapeamento de 33 ruas em cinco regiões urbanas de Campo Grande. O recurso, viabilizado por uma emenda parlamentar impositiva da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, foi empenhado no início da semana. 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) se antecipou e já tem os projetos prontos para encaminhar ainda neste ano para o processo de licitação. a superintendência regional da Caixa Econômica foi autorizada na quarta-feira (20) pelo  ministério a firmar convênio com a prefeitura para o repasse dos recursos.

Entre as regiões que vão receber o serviço, está o bairro Aero Rancho, o mais populoso da cidade, onde estão programados 5,5 km de recapeamento, abrangendo as vias de acesso e as que concentram a maior parte do comércio dos serviços públicos na região: ruas Santa Quitéria, Lagoa da Prata, da Divisão e avenida Campestre.

Na região urbana do Imbirussu, serão feitos 8,7 quilômetros de recapeamento, abrangendo vias nos bairros Santo Antônio, Santo Amaro e Silvia Regina. Será refeito o asfalto em ruas como a dos Andrada, avenida Capibaribe, Ministro José Linhares, Café Filho, Rolim Júnior e Yokoama. E na região urbana do Prosa, o recapeamento cobrirá 10,6 km de vias, incluindo trechos de dez ruas, entre elas Jeribá, Olímpio Klafke; Autonomista; Paulo Coelho Machado e Vitório Zeolla.


Com informações correio do estado 

social aqui