10 de Dezembro de 2019 | 07:11
noticiasdiariodoms@gmail.com
-->

Warning: getimagesize(/home/diaridoms/public_html/fotos/noticias/10296_0.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/diariodoms/public_html/inc.exibe.php on line 49
Geral
Noticia de: 18 de Novembro de 2019 - 17:44
Fonte A - A+

Começa a etapa da vacinação contra o sarampo para adultos de 20 a 29 anos

Unidades de Saúde em Sidrolândia dispõem de doses da vacina, e recomendam o comparecimento com a Carteira de Vacina

Teve início nesta segunda-feira (18/11) em todo o Brasil, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, agora destinada a adultos na faixa etária dos 20 aos 29 anos de idade.

Em Sidrolândia o atendimento ocorre nas Unidades de Saúde urbanas e Rurais, mas a recomendação é para que seja apresentada a Carteira de Vacina.

Também é importante que quem estiver nesta faixa etária compareça ao posto de atendimento, mesmo que já tenha recebido as duas doses da vacina, porque é necessária a avaliação pelos profissionais.

A Secretaria de Saúde do Município comunicou que o Dia D será realizado na data de 30 de novembro, das 7h às 16h30 nas Unidades de Saúde da área urbana.

Segundo o Ministério da Saúde, a faixa etária em questão é a que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. São mais de 9 milhões de adultos jovens não vacinados contra a doença ou com o esquema vacinal incompleto, que deve ser com duas doses da vacina.

Ainda de acordo com o Ministério, a realização dessa etapa da campanha é importante para interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo em jovens desta faixa etária que não tomaram as duas doses da vacina. A campanha faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil e o dia D acontecerá no dia 30 de novembro, mesmo dia que a campanha se encerra.

O surto de sarampo ainda se encontra em atividade no país. Atualmente, 5.660 casos foram confirmados e 19 estados se encontram em transmissão ativa. A maioria dos casos (90,5%) estão concentrados em 176 municípios (27%) do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. De janeiro deste ano a 26 de outubro, 10.429 casos de sarampo foram confirmados em todo o Brasil. Os dados acumulados são de surtos da região norte do país, iniciado em fevereiro de 2018 e iniciado em São Paulo por um navio, em maio deste ano.


Com informações assessoria.


social aqui